top of page

Projeto Zeisz

O trabalho autoral “Zeisz”, do instrumentista e compositor Marco Prado, explora a influência da música oriental difundida no Ocidente por artistas como Ravi Shankar, Ali Akbar Khan e L. Shankar.  A música com referências orientais adaptadas ao pop foi popularizada, principalmente na década de 1960, por instrumentistas como George Harrison, Jimmy Page, John McLaughlin e Jack Bruce. Através das influências musicais, do estudo rítmico e melódico dos métodos “Konokol” e “Thesaurus” e da experiência com formas e propostas musicais alternativas, foram criadas composições inéditas e projeções para improvisos desenvolvidos nas apresentações.

A ideia não é a de tocar música seguindo as tradições da música oriental, pela óbvia dificuldade de um estudo formal diante de uma cultura tão vasta e multifacetada, mas sim de aproveitar as sugestões e ambientes que o contato com esse tipo de música pode proporcionar.

São utilizados instrumentos de corda acústicos (Sitar indiana, violão banjo, violão dinâmico) e elétricos (Guitarra e Lap steel guitar), pedais de efeito e percussão pré-gravada ou tocada por instrumentistas convidados.

bottom of page